quinta-feira , julho 20 2017
Últimas Notícias

Tecnologia – O Futuro dos Smartphones

o-futuro-dos-smartphones

O futuro dos Smartphones

Atualmente, os smartphones estão tomando conta do mercado, tanto no exterior quanto no Brasil. A previsão do governo federal é de que, em 2014, mais da metade dos celulares usados serão smartphones.

Acompanhando essa tendência atual de compra de smartphones, temos o lançamento de modelos cada vez mais tecnológicos.  Logo, a cada novidade, os amantes de tecnologia ficam especulando sobre o que virá a seguir nos telefones móveis.

A tendência é que as telas fiquem ainda maiores do que as de 5 polegadas que já podem ser encontradas no mercado. Além disso, os novos modelos de celulares ganham recursos que não utilizam o touchscreen. Um exemplo é o Samsung Galaxy S4, que oferece as funções de Smart Scroll e Smart Pause. O primeiro é responsável pelo rolamento de páginas da internet, sem que o usuário precise tocar na tela. Já no Smart Pause, os vídeos são pausados no momento em que a pessoa que os assiste desvia o olhar da tela.

Tanta tecnologia precisa estar protegida. Pensando nisso, as marcas já começaram a pesquisar novos materiais que deixam os aparelhos mais resistentes. Enquanto a Nokia estuda a utilização de grafeno, que os deixaria mais duráveis, a Samsung promete um smartphone que resiste à poeira e até 30 minutos de submersão em até um metro de água.

Outra novidade é a possibilidade do próprio usuário modificar a aparência do sistema operacional de seu Android, personalizando-o e criando novas interfaces, além das pré-instaladas pelas fabricantes.

As inovações que chegarão no mercado vão sendo conhecidas conforme as marcas lançam seus novos modelos. No entanto, se considerarmos as novidades que já estão disponíveis no mercado, o futuro dos smartphones pode ser bem animador.

Juliana Padilha – blog Celular Direto

http://www.celulardireto.com.br/pos-pago?utm_source=intoleravel&utm_medium=guestpost&utm_campaign=linkbuilding

Sobre Intolerável

Cinéfilo, amante da 7ª Arte, crítico de cinema, e diretor e produtor de alguns curtas-metragens! XD!
Scroll To Top