terça-feira , março 28 2017
Últimas Notícias

Ds Lite Refurbished

Olá a todos, neste post irei falar sobre consoles refurbished, comprados na china. Refurbished são produtos recondicionados (produtos novos ou usados, quando dão defeito na garantia, voltam para a loja para serem concertados e reenviados para o mercado).

Apesar de não ter falado de nenhum site da china ainda, mais adiante irei indicar os melhores sites da china, como comprar neles e como proceder caso ocorra algum problema.

DsLite

DsLite

O Ds é o concorrente do PSP, atualmente foi substituído pelo Nintendo 3DS, mas como o assunto deste post é o Ds normal, o 3DS fica pra depois. O nome DS, vem da definição “Dual Screen” (Tela Dupla), este é o diferencial do DS em relação ao PSP, sendo a tela inferior sensível ao toque. Como sempre, a nintendo economiza um pouco no poder gráfico, se me perguntarem se o gráfio do DS é bom, eu diria que depende do ponto de vista, se você ja jogou em consoles mais antigos, provavelmente achará o grafico legal, mas na verdade o grafico do DS é mediano, para quem liga para gráficos é melhor pegar um PSP ou até essas novas gerações de consoles portáteis que virão, mas como tudo não é somente gráficos, o DS tem uma boa lista de games exclusivos, como o New Super Mario Bros, Zelda, Metroid, etc.

Você deve estar se perguntando, eu ligo para gráficos, mas gosto dos jogos exclusivos da nintendo, será que vou gostar deste console? Provavelmente sim, os gráficos do DS não são tão ruins, eu diria que tem um gráfico parecido com um Nintendo64, podendo ser até melhor que o Nintendo64 em alguns aspectos. Saindo do assunto dos gráficos, vamos as versões, o DS é como o PSP, tem  várias versões;  o PSP têm as versões 1000(FAT), 2000 (Slim), o Bright (PSP 3000) e o PSP Go, já o DS tem o DS (Fat), DsLite, Dsi, DSi LL, etc. Atualmente a versão mais antiga do Ds (DS Fat),foi descontinuada, sendo o DSLite a versão mais aintiga e barata ainda sendo comercializada.

New Super Mario Bros e Metroid para DS

Agora vamos ao review do DSLite recondicionado, o modelo que comprei foi o DSLite Cristal White, no site Pandawill, o produto veio sem imposto, bem embalado, acho que foi pura sorte não ter vindo taxado,  já que o pacote é grandinho, este DS custa cerca de US$91.99, o que atualmente dá em torno de R$143.50  (com o dollar a 1.56),  valor já com frete embutido, ou melhor, o frete para tudo no site é grátis.

Usei bastante o DS, e cheguei a uma conclusão, quer economisar, compre um DSLite refurbished, mas as vezes vale a pena gastar mais num produto que você sabe que é novo, apesar de ter vindo sem nenhum arranhão, veio com um problema no botão de ligar o DS, um mal contato besta, nada grave, quanto a bateria, mesmo sendo genérica, dura bastante, chegou a durar 5h, sendo que a bateria original dura o dobro praticamente, a embalagem é uma cópia da caixa original, da para perceber que não é uma caixa original, quanto aos acessórios, veio o DSLite, um cabo para carregar, um carregador USB comum e um manual bem impresso em inglês.

A carcaça do DS veio lindamente perfeita, qualidade extrema, bastante bonita, com  aqueles plásticos de eletrônico novo, tanto na carcaça, quanto nos lcd, o lcd achei que tem mais cores que um DSLite “original”; diferente dos DS Lite de outros sites, ele não veio com a tela do touch amarelada, nem dando clicks quando abre o DS, ponto positivo pro DS do Pandawill, o touch achei bastante sensível, a caneta stylus é de ótima qualidade, o contra foi somente no botão power com problema de mal contato, mas se fosse comprar novamente preferiria comprar um novo, ja que no proprio Pandawill vende ele NOVO, sendo mais caro, obvio.

Abaixo um vídeo do meu DSLite Refurbished, que vendi para comprar um PSP 3000, quando ele chegar dos correios faço um review do aparelho.

Conclusão: Gostei bastante do produto, joguei bastante Cronno Trigger, mas não zerei, se for para recomendar, recomendo você juntar mais dinheiro e comprar um novo no site, apesar de ser 43 dollares mais caro, pelo menos você terá certeza que virá 100%.

Sobre bio

Estudante de Sistemas para Internet, aficionado por tecnologia...
Scroll To Top